Saltar para o conteúdo principal
0

Como encontrar um huisarts que esteja aceitando novos pacientes?

Daily life in NL
SaraLeestBrasil

Tenho de admitir uma coisa um pouco embaraçosa: moro aqui há quase dois anos e ainda não tenho um huisarts. Eu estava saudável, fui adiando, e na semana passada tive uma infecção de ouvido forte e percebi que não tinha a quem ligar.

Então agora estou fazendo isso direito e... é mais difícil do que eu esperava? Os dois consultórios mais próximos de mim dizem que não estão aceitando novos pacientes. Perguntas para quem passou por isso:

• Vocês simplesmente iam ligando para os consultórios um por um, ou existe uma forma mais inteligente? Li em algum lugar que o seu zorgverzekeraar deveria ajudar você a encontrar um consultório se tudo por perto estiver cheio — alguém realmente tentou isso?
  • O que eles pedem quando você se cadastra? BSN e cartão do seguro, ou mais alguma coisa?
  • Estou certo de que a consulta com o huisarts em si não conta para o eigen risico? Em rijksoverheid.nl diz que consultas com o GP estão isentas da franquia (€385 este ano), mas coisas como exames de sangue que o huisarts solicita ainda podem contar. Só quero ter certeza de que não vou levar uma cobrança inesperada.

E, por favor, me digam que eu não sou o único que esperou tanto tempo.

0
Camila_RdamBrasil

I called my insurer after five practices said no. They gave me two more practices to try, and the second accepted me. I needed my ID, BSN and insurance details for registration.

0
emre_utrechtTurquia

You are not the only one. I also waited until I was ill. The consultation itself did not use my deductible, but a laboratory test ordered afterward did, so it is good to ask what happens next.