Saltar para o conteúdo principal
0

Hábitos neerlandeses que eu também tenho agora

Daily life in NL
Natalia_NLEspanha

Moro agora há alguns anos em Haia. No início, achei muita coisa estranha. Agora eu também faço. Alguns exemplos:

A agenda. Os neerlandeses planejam tudo. Até café com um amigo. Com duas semanas de antecedência. No início pensei: por quê? Agora eu também tenho uma agenda e funciona bem.

Pão com queijo. Todos os dias o mesmo almoço. Sanduíche de pão com queijo, copo de leite. Eu pensei: isso é chato. Mas é rápido, barato e ninguém acha estranho.

Andar de bicicleta na chuva. Não existe tempo ruim, só roupa errada. As pessoas daqui dizem isso de verdade. Roupa de chuva e vamos embora.

Aniversários. Você cumprimenta todos na sala, não só a pessoa aniversariante. Até a avó da pessoa aniversariante. Eu não sabia disso no começo. Meio desconfortável, mas agora acho normal.

Qual hábito neerlandês vocês adotaram? Estou curioso.

0
ahmed_dhMarrocos

Iedereen feliciteren op een verjaardag vond ik ook vreemd. Nu doe ik het automatisch. Ik stuur ook steeds vaker een Tikkie voor kleine bedragen, iets wat ik vroeger nooit deed.

0
Lena_030Ucrânia

Voor mij is het de agenda. Mijn familie lacht nu omdat ik zelfs tijdens een vakantie vraag welke dag we koffie gaan drinken. Maar eerlijk gezegd geeft plannen ook rust.