Saltar para o conteúdo principal
0

NT2 Programma I Lezen: 110 minutos são suficientes para 36 questões?

Exams (NT2 & KNM)
SaraLeestBrasil

Oi, pessoal! Estou me preparando para o Staatsexamen NT2 Programma I e Lezen é meu próximo exame. Dei uma olhada no site oficial (staatsexamensnt2.nl) e ele diz que o exame dura 110 minutos, com 6 textos e 36 questões de múltipla escolha.

No papel, isso parece bastante tempo. Mas, quando pratico em casa, percebo que volto a ler o mesmo parágrafo três vezes assim que começo a me preocupar com o relógio.

Perguntas para quem já fez:

1. Entendi que você recebe os textos no papel e responde às perguntas no computador — é isso mesmo? Fazer a troca entre papel e tela parece estranho?
  2. Você pode pular uma questão e voltar a ela depois, ou precisa responder na ordem?
  3. Alguém terminou com tempo sobrando, ou ficou apertado para você?

Eu já passei no Luisteren, então continuo dizendo a mim mesmo que Lezen também deve ficar bem. Mas eu realmente gostaria de ouvir como foi para os outros. Obrigado!

0
TomekWrocPolônia

I finished with about twelve minutes left. Moving between the paper text and the screen felt strange for the first few questions, then I stopped noticing it. Mark the question number clearly on the paper when you want to return to something.

0
Lena_030Ucrânia

What helped me was practising one complete exam with a visible clock, then the next one without checking the time after every question. Constantly watching the minutes made me read less carefully.