Saltar para o conteúdo principal
0

Planejamento e orçamento dos exames: prazo de reserva, custos, regras de cancelamento

Exams (NT2 & KNM)
TomekWrocPolônia

Estou fazendo inburgering voluntariamente (cidadão da UE), então pago tudo eu mesmo e ninguém me lembra dos prazos. Isso obriga você a planejar. Algumas coisas que verifiquei nos sites oficiais ao reservar meus próprios exames:

Custos

• Exames de língua A2 e KNM: € 50 por parte do exame (inburgeren.nl).
  • Staatsexamen NT2 (B1/B2): € 50 por parte, € 200 pelas quatro partes (duo.nl).

Reserva

• KNM e A2: registre-se no Mijn Inburgering com DigiD. NT2: via duo.nl.
  • Reserve com antecedência. A DUO avisa que pode levar mais de 6 semanas antes de você realmente poder fazer o exame.
  • Os prazos de cancelamento não são os mesmos em todos os exames. A2 e KNM: você pode remarcar ou cancelar até 1 semana antes da data do exame e receber seu dinheiro de volta (inburgeren.nl). Staatsexamen NT2: você precisa cancelar pelo menos 4 semanas antes do exame para receber reembolso (duo.nl).

Material gratuito de prática

• inburgeren.nl tem exames oficiais de prática gratuitos no nível A2: 4 de leitura, 3 de cada para escrita, fala e escuta, 2 para KNM. Observação: o exame de prática de fala não funciona no Safari.
  • Para B1/B2 há exames oficiais de prática via staatsexamensnt2.nl.

Resultados

• Os resultados de KNM e A2 chegam em até 8 semanas, por carta e no Mijn Inburgering.

Reserve também orçamento para uma possível repetição. € 50 por tentativa soma rápido se você reservar antes de estar pronto.

0
MariaRoRomênia

Thank you for putting the two cancellation periods next to each other. I had assumed they were the same and nearly booked all four NT2 parts too close together.