Saltar para o conteúdo principal
0

Quão difícil é realmente encontrar um apartamento para alugar como recém-chegado?

Housing
Lena_030Ucrânia

Meu contrato de aluguel em Utrecht termina em dezembro e estou começando a ficar estressado com isso. Estou nos Países Baixos há cerca de dois anos. Até agora, aluguei um quarto de pessoas que conheço, então nunca fiz uma busca de moradia de verdade. Agora preciso do meu próprio lugar, e todo mundo me diz uma coisa diferente.

Pelo que entendi até agora (por favor, corrijam-me):

• Para a moradia social, as pessoas dizem que as listas de espera são de muitos anos, então realisticamente não é uma opção para mim agora. Mesmo assim, me registrei para acumular tempo de espera — isso foi inteligente?
  • No setor privado, as agências parecem pedir uma renda de 3 ou 4 vezes o aluguel. Com um salário de meio período, isso parece impossível sozinho.

Minhas perguntas para pessoas que passaram por isso recentemente: quanto tempo levou sua busca? Quantas visitas antes de conseguir um lugar? E como vocês reconhecem golpes — ouvi dizer que nunca se deve pagar nada antes de ter visto o apartamento e o proprietário pessoalmente, essa é a regra principal?

Por favor, me digam que isso é viável. Estou tentando manter o pensamento positivo, mas as histórias me assustam um pouco.

0
Camila_RdamBrasil

It took me almost four months and many applications, but I did find a place. I kept a standard folder with my documents ready and never transferred a deposit before a viewing and a signed contract.

0
Natalia_NLEspanha

Expanding the search to towns with a direct train connection also helped me. The commute became a little longer, but I finally started getting invitations to viewings.