Saltar para o conteúdo principal
0

Mudou-se? Comunique isso à prefeitura em até 5 dias

Housing
ahmed_dhMarrocos

No ano passado, mudei-me dentro de Haia. Pensei: a inscrição eu resolvo depois. Isso foi um erro.

A regra é simples. Você comunica a sua mudança de endereço à prefeitura. Isso pode ser feito a partir de 4 semanas antes da mudança, até 5 dias depois. Eu só fui à prefeitura depois de três semanas. Nesse caso, conta a data da sua comunicação como data da mudança, e não o dia real. A prefeitura também pode aplicar uma multa, de no máximo €325. Tive sorte e não recebi multa.

Por que isso é importante?

• Sem inscrição no endereço, você não recebe o subsídio de aluguel para essa moradia.
  • As cartas do governo vão então para o seu endereço antigo.

Leve: um documento de identidade válido e o seu contrato de aluguel. Você aluga um quarto? Então também precisa de uma declaração de autorização do morador principal.

Mais uma dica. Vê um anúncio com "inscrição não possível"? Tenha cuidado. Sem inscrição, você terá muitos problemas.

Todas as regras estão em rijksoverheid.nl.

0
emre_utrechtTurquia

Een verhuurder zei ooit tegen mij dat inschrijven niet mogelijk was maar dat het 'geen probleem' was. Ik ben weggegaan. Als je je niet kunt inschrijven, krijg je later juist veel problemen.