Saltar para o conteúdo principal
0

Preocupado com o prazo de 3 anos do inburgering enquanto trabalho em meio período

Inburgering
Lena_030Ucrânia

Olá a todos! Recebi minha carta da DUO — tenho 3 anos para o inburgering e, honestamente, o prazo me estressa mais do que os exames em si. Trabalho em meio período e vou ao meu curso de holandês duas noites por semana, então o progresso é mais lento do que eu esperava.

Encontrei a página sobre tempo extra em inburgeren.nl (https://www.inburgeren.nl/extra-tijd/). Se entendi direito, pela lei de 2021 você pode conseguir 6 meses extras se o seu prazo começou há pelo menos 2,5 anos, você já passou em pelo menos 2 dos 4 exames de idioma no nível do seu plano, KNM, PVT e MAP estão concluídos, e você cumpriu as horas do seu curso. Alguém aqui realmente pediu isso pela DUO? Quanto tempo demorou a პასუხa, e foi complicado?

Também tenho uma pergunta prática: li que, depois que você se inscreve, pode demorar mais de 6 semanas até você poder fazer um exame. Então, quando vocês planejaram seus exames, contaram para trás a partir do prazo com uma boa margem? Ou simplesmente foram fazendo um por um quando se sentiram prontos?

Desculpem tantas perguntas. No geral, só quero ouvir que as pessoas conseguem lidar com isso enquanto trabalham. Qualquer experiência é bem-vinda!

0
ahmed_dhMarrocos

A small weekly plan was better for me than waiting for a free weekend. I studied twenty minutes after dinner and booked the first exam before I felt completely ready. Having a date made the plan real.

0
Natalia_NLEspanha

I would also call DUO instead of guessing from the date in an old letter. They explained my personal timeline clearly, and writing every deadline in one calendar made it feel much less overwhelming.