Zorgtoeslag com um trabalho a tempo parcial — como isso funciona, na verdade?
Money & benefitsOlá a todos! Um colega me disse que eu talvez tenha direito a zorgtoeslag (subsídio de saúde) porque trabalho a tempo parcial e minha renda não é alta. Eu pago meu seguro de saúde holandês todo mês e, sinceramente, isso representa uma parte grande do meu orçamento, então isso realmente ajudaria.
Eu consultei belastingdienst.nl e, para 2026, o limite de renda é €40,857 por ano se você for solteiro. Minha renda está bem abaixo disso. Mas ainda tenho dúvidas:
- Eles analisam sua renda para o ano inteiro? Minhas horas mudam às vezes, então não sei minha renda anual exata com antecedência.
- O que acontece se eu ganhar mais do que estimei? Li que você pode ser solicitado a devolver dinheiro depois, e isso me assusta um pouco. Como você evita isso?
- Ainda posso me inscrever agora, no meio do ano, ou eu deveria ter feito isso em janeiro?
- Fazer a solicitação pelo Mijn Toeslagen com DigiD é simples, ou também existe um formulário em papel?
Se alguém aqui já recebe, eu adoraria saber como foi. O valor bateu com o que o proefberekening (cálculo de teste) mostrou? Obrigado!