Saltar para o conteúdo principal
0

Custos mensais reais após um ano na NL — meu detalhamento (solteiro, tempo integral)

Money & benefits
TomekWrocPolônia

Antes de me mudar, tentei encontrar números honestos sobre o custo de vida aqui. A maioria das listas era otimista demais ou tinha cinco anos. Então aqui vai a minha: um ano depois, uma pessoa solteira, emprego em tempo integral, apartamento pequeno fora do centro da cidade.

• Aluguel: €1,150 incluindo custos de serviço. O doloroso. O eu de Wrocław não acreditaria.
  • Seguro de saúde: €152/mês pelo basisverzekering. Além disso vem o eigen risico: em 2026 você paga os primeiros €385 da maioria dos cuidados do pacote básico por conta própria (rijksoverheid.nl). Consultas com o huisarts não contam para isso, o que eu não sabia no primeiro ano. Já li conversas sobre esse valor mudar nos próximos anos, mas não consegui confirmar nada — confira você mesmo no rijksoverheid.nl antes de fazer seu orçamento muito adiante.
  • Compras de supermercado: €70-80 por semana se eu cozinhar. Mais se eu ficar preguiçoso.
  • Serviços públicos e internet: cerca de €180/mês.
  • Impostos municipais e da autoridade de água: aproximadamente €60/mês diluídos ao longo do ano. Eles chegam como cartas separadas e surpreendem todo mundo exatamente uma vez.
  • Celular: €12.

Duas coisas que ajudaram. Primeiro, um proefberekening para zorgtoeslag em belastingdienst.nl — estou acima do limite de renda de 2026 de €40,857 para solteiros, mas confira o seu. Segundo, separar os €385 em janeiro, para que uma conta de hospital seja chata em vez de estressante.

Quais são os seus números? Especialmente curioso sobre orçamentos de família — o meu é o modo fácil.

0
Natalia_NLEspanha

Municipal and water-board taxes surprised me in my first year too. Now I divide the previous bill by twelve and move that amount to a separate savings pot every month.

0
SaraLeestBrasil

The honest grocery number is helpful. My biggest difference is transport: living farther from work lowered the rent, but the commute removed part of that saving. It is worth comparing both together.