Diploma ucraniano e avaliação do IDW — qual foi a sua experiência?
Work & careersOlá a todos! Tenho um diploma de bacharel em economia da Ucrânia. Aqui, trabalho meio período em um armazém, o que está bom por enquanto, mas quero encontrar algo mais próximo da minha formação. Toda a gente me diz: primeiro, faça a avaliação do seu diploma.
Então eu fui ao idw.nl (Internationale Diplomawaardering). Pelo que entendi, você cria uma conta no Mijn IDW, envia seus documentos digitalmente e eles comparam o seu programa de estudos com o sistema educacional holandês. O site também diz que, se você recebeu a carta do DUO sobre sua obrigação de inburgering, pode solicitar uma diplomawaardering gratuitamente — mas apenas antes de obter seu diploma de inburgering. Eu tenho essa carta, então quero me candidatar agora, não depois dos meus exames.
Minhas perguntas para quem já fez isso:
- Quanto tempo levou na prática? O site avisa que os prazos de processamento estão mais longos no momento.
- Você precisou de traduções oficiais do seu diploma ou scans em ucraniano foram suficientes?
- Mais importante: a avaliação realmente ajudou nas candidaturas a emprego? Os empregadores olharam para ela?
Juntar documentos da Ucrânia é um pouco estressante para mim, então quero ter certeza de que vale a pena. Obrigado!