0
Aprender neerlandês no trabalho: pequenas coisas que ajudam
Work & careersahmed_dhMarrocos
Eu trabalho em Haia. No meu trabalho, muitas pessoas falam inglês. Isso é fácil, mas assim você não aprende neerlandês. Isto me ajudou:
- Diga isso aos seus colegas. Eu disse: falem neerlandês comigo, mesmo que seja devagar. A maioria dos colegas gosta disso. Eles ajudam com prazer.
- Use a pausa. O almoço é uma aula grátis. Primeiro, ouça. Depois, participe da conversa. Frases curtas são suficientes.
- Aprenda as palavras do seu trabalho. Dez palavras por semana. Máquinas, formulários, segurança. Você ouve essas palavras todos os dias, então as memoriza rapidamente.
- Errar está ok. Durante um ano inteiro, eu disse "de meisje". Ninguém riu. Um colega disse: é "het meisje". Agora eu sei.
- Peça repetição. "Pode dizer isso mais uma vez, mas mais devagar?" Ainda uso esta frase. Ela sempre funciona.
Dica extra: veja se há um café de idiomas na biblioteca perto de você. Prática grátis, sem pressão.
Para os meus exames, aprendi muito no meu trabalho. Mais do que em livros, acho eu. O que ajuda vocês no trabalho? Estou curioso.